Quais classificações conhecidas existem?

Nossa dica: é definitivamente aconselhável pesquisar com antecedência como os resultados dos rankings são compostos, para que os dados possam ser visualizados no contexto certo. O ranking universitário do CHE analisa 35 disciplinas em 300 faculdades. Ao contrário de outros rankings, não há classificações no ranking universitário CHE. Os critérios de avaliação são constituídos por factos sobre o curso, investigação e ensino e equipamentos. A pesquisa também registra a avaliação de cerca de 250 mil alunos sobre as condições de estudo em suas faculdades.

Em cooperação com a empresa de consultoria Universum Communications e o provedor de serviços de pessoal Access, a WirtschaftsWoche oferece um ranking universitário de gerentes de pessoal. Para o ranking, cerca de 600 gerentes de RH de empresas alemãs preenchem um extenso questionário todos os anos. Esta “Classificação Mundial” é realizada pelo Times Higher Education Supplement (THES). Uma lista geral das melhores faculdades do mundo é compilada usando seis indicadores das áreas de ensino e pesquisa.

O que dizem os defensores dos rankings? A classificação aumenta a competição; Um ranking significa mais transparência entre os avaliados; Se você se sair bem, poderá esperar uma demanda melhor no futuro próximo. No caso das faculdades, isso significa mais candidatos; Se o desempenho é ruim, há uma compulsão para melhorar a qualidade (exemplo estudo PISA). Onde os críticos veem problemas? Muito conhecimento prévio é necessário para interpretar realisticamente os resultados de uma classificação.

Diferenciação de palavras-chave: nem todos os critérios podem ser levados em consideração e outros critérios também são decisivos para todos – especialmente na hora de escolher uma faculdade. As peculiaridades locais e as preferências individuais não são levadas em consideração.

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